Basquete XV Piracicaba

A Exposição
Galeria
Diretoria
Parceiros
Contato

A História

Saiba sobre nós
O inicio do XV no basquetebol aconteceu em 1954 quando, pela primeira vez, foi colocada a camisa do “Glorioso” em uma equipe de basquetebol, com atletas sendo selecionados nos clubes da cidade, tendo em sua maioria, alunos da ESALQ.

Saiba Mais

Livro de Assinaturas

Lucas Mari
"Parabéns a todos pela manutenção da memória vitoriosa de nosso basquetebol Piracicabano."

Lydie Ometto
"Parabens pelo belissimo trabalho de resgatar essas belas memorias do Basquete de Piracicaba. Obrigada em name de muitos ~ Lydie Ometto filha de Jose Carlos Ometto - Ze Obinha"

Fernando Antonio Voltani (Narizinho)
"Excelente trabalho de resgatar a história do basquetebol piracicabano. Parabéns ao amigo e treinador Zinsly."

André Carvalho
"Muito orgulhoso e feliz por participar de um projeto tão grandioso como este!"

Eduardo Guidotti
"Excelente trabalho do regate da história do nosso basquete. Parabéns ao incansável Zinsly pelas recordações fotográricas, ao presidente Denismar e ao Augusto Mafia. por estarem lutando muito para manter nosso basquete em atividade."

Ver mais

Galeria de Fotos

Em 1923 o Clube de Regatas inovava com um Festival de Bola ao Cesto e em 1925, nascia a Liga Colegial, dirigida pelo Profº Anísio Ferraz Godinho, reunindo equipes que tinham os curiosos nomes de Arrepiados, Bandeirantes, Democratas, XV de Novembro e Tic-Tac.

Confira muito mais

Basquete em Piracicaba

O basquetebol foi criado em 1891, nos Estados Unidos, pelo professor de Educação Física canadense James Naismith. Esporte de prática dinâmica teve grande aceitação nos meios estudantis propagando-se rapidamente por todo território norte-americano conhecido como “basketball”. Traduzido para o português é “bola na cesta”.

Leia mais